Campos do Jordão…

Não sei o que me deu na cabeça para fazer um “bate e volta” em Campos do Jordão, justamente em época de alta temporada. Só sei que fui.

Não conhecia a cidade, só consegui passagem para as 06h00min!!! É, da manhã! Portanto saí daqui, da ZL, as 04h00min em direção ao terminal Tietê.

Não vou comentar o fato do metrô só abrir as 04h40min e não ter ônibus esse horário aqui perto da minha casa… não vale a pena.

Mas, por fim, cheguei ao terminal no horário.

Campos do Jordão - 09-07-09 (2)

Em seguida, encontrei com a Thaís, minha companheira nesse programa de índio!

Campos do Jordão - 09-07-09 (171)

O ônibus resolveu chegar antes do programado, as 08h30min. Não havia N-A-D-A lá nesse horário… e como não conhecíamos a cidade, estávamos sem carro e sem hotel… o que fizemos!? N-A-D-A, claro. Só andamos… andamos… andamos…

Mas, foi muito bom, pq na hora em que os shoppings e restaurantes abriram e os turistas começaram a surgir, já estávamos familiarizadas com o lugar.

Campos do Jordão - 09-07-09 (6)

Campos do Jordão - 09-07-09 (12)

Campos do Jordão - 09-07-09 (7)

Como não fomos fazer compras e ainda não estávamos com fome, resolvemos ir ao Morro do Elefante, para tirar fotos, cujo acesso principal se dá através de um… teleférico.

Campos do Jordão - 09-07-09 (18)
Mas, eu, uma cagona assumida, relutei muito em ter que andar naquele “troço” (nossa, pareço minha avó falando). A Thaís não insistiu muito também… então, enquanto pessoas de todas as idades subir por aquele “treco” (inclusive crianças e pessoas com a idade da minha avó), fomos procurar outros meios de chegar até lá.
Descobrimos que seria muito cansativo e perigoso tentar chegar lá a pé. E um cowboy muito simpático (com muito jeito de mineiro… um sotaque caipira gosto de ouvir) sugeriu subir a cavalo. Mas, eu, uma cagona assumida… bom, não preciso falar tudo de novo, né?
Pensamos muito, então resolvemos ir por aquela “coisa” mesmo.
No caminho para a bilheteria do teleférico, vimos o bondinho, que nos leva a um passeiozinho pela Vila Capivari e sobe a montanha, pela pechincha de R$ 10!! Aliás, tudo lá é pelo menos R$ 10… por isso acho uma pechincha!!
Então, deixamos a tortura de enfrentar a teleférico para depois do almoço e fomos passear pela montanha.
Ao entramos no bondinho, nos entregaram um panfleto:
PANFLETO CAMPOS
Eles também levavam ao Morro do Elefante e ao Horto, que eu também queria conhecer mas era muito mais longe. Fiquei muito feliz por não ter que usar aquele “treco”.
Ao perguntar para o guia quanto custaria esse passeio ele nos informou trintinha… para cada uma!!!! Fiquei meio absurdada, afinal… mais caro do que pagamos para chegar em Campos, poxa… mas aceitamos, tudo para evitar o terrível teleférico. Mas esse ficou para a tarde, ainda íamos conhecer o resto da Vila e a montanha de trenzinho com o guia divertido.
A primeira parada desse passeio foi a “Ducha de Prata”, eu achei que seria algo interessantíssimo… mas não. Tinha alguma coisa da Sabesp lá em cima… mas não importa, fotografamos mesmo assim.
Campos do Jordão - 09-07-09 (51)
Campos do Jordão - 09-07-09 (35)
Em seguida continuamos o passeio visitando as casas do morro… ops, as mansões da montanha.
Campos do Jordão - 09-07-09 (26)
Campos do Jordão - 09-07-09 (58)
Campos do Jordão - 09-07-09 (71)
Campos do Jordão - 09-07-09 (72)
Campos do Jordão - 09-07-09 (81)
E a vista deslumbrante, onde podemos ver mais mansões lá embaixo.
Campos do Jordão - 09-07-09 (61)
Campos do Jordão - 09-07-09 (63)
Campos do Jordão - 09-07-09 (67)
Campos do Jordão - 09-07-09 (73)
As paisagens valeram muito a pena, fora que o dia estava lindo!!!
Quando voltamos era a hora do almoço e tudo estava muito, muito, muito lotado. Tinha filas nas portas de todos os lugares. Resolvemos deixar o almoço para mais tarde e embarcar naquele passeio que custou R$60 para nossos humildes bolsos. E um motorista que mal falava com a gente.
Fomos primeiro ao morro do elefante (sem teleférico, uhu!!!).
Ju e o tempo.
E a agradabilíssima temperatura de 20°C colaborou para um dia maravilhoso!!
Vista 1
Vista 2
Vista 4Em seguida fomos ao horto florestal:
Horto.
Campos do Jordão - 09-07-09 (114)
Campos do Jordão - 09-07-09 (166)
Os lugares eram legais, mas não pudemos curtir muito e nem conhecer o parque todo, pois não tínhamos muito tempo e estávamos com fome, pois ainda não tínhamos almoçado!
Tiramos mais algumas fotos e logo voltamos.
Horto
Campos do Jordão - 09-07-09 (173)
Campos do Jordão - 09-07-09 (184)
Saindo do horto florestal, fomos correndo almoçar. Embora já fosse lá pras 15h da tarde, ainda havia fila nos restaurantes. Comemos muito bem, com som ao vivo (mpb). Pagamos muito caro por isso e, em seguida, resolvemos comprar alguns chocolates. Depois corremos para a rodoviária, pois nosso ônibus saía as 17h30min. Tomamos chocolate quente dentro do ônibus mesmo, pois já estava em cima da hora.
Chegamos cansadérrimas, pois andamos muito (a maior parte do tempo perdidas). Mas valeu a viagem e, principalmente, a companhia.
Tha e Ju
Valeu, Tha!! Minas está esperando a gente!!